(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|direitos dos trabalhadores

Alenquer não pagou o Suplemento de Penosidade e Insalubridade de 2021

A Câmara Municipal de Alenquer começou a pagar o Suplemento de Penosidade e Insalubridade de 2022, após uma luta dos trabalhadores, mas continua a adiar o pagamento referente ao ano anterior.

Créditos / Rádio Voz de Alenquer

Face a esta situação, cerca de 60 trabalhadores do município decidiram ir aos Paços do Concelho entregar uma resolução aprovada em plenário a exigir o pagamento dos valores em falta.

Segundo o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL/CGTP-IN), o presidente da Câmara admitiu que vai pagar o suplemento em atraso, mas sem dizer quando.

Entretanto, os trabalhadores voltaram a reunir e decidiram aguardar até Janeiro pelo pagamento. Se tal não acontecer, intensificarão as formas de luta até o pagamento ser concretizado.

O Suplemento de Penosidade e Insalubridade foi implementado a partir da aprovação do Orçamento do Estado de 2021, viabilizado pelo PCP.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui