(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|greve

Adesão massiva a greves no Comércio

Trabalhadores da loja da H&M no centro de Braga e do Minipreço de Corroios (Seixal) estão em greve em dia de manifestação nacional da CGTP-IN.

Piquete de greve na loja da H&M na Avenida da Liberdade, em Braga. 9 de Junho de 2018Créditos

Os trabalhadores da loja da H&M na Avenidade da Liberdade, em Braga, estão hoje em greve, após o anúncio do encerramento da mesma para amanhã. A loja abriu com apenas seis trabalhadores, quando lá laboram 19, no entanto, metade são externos, o que constitui uma violação à lei da greve.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritório e Serviços de Portugal (CESP/CGTP-IN), há trabalhadores a quem está a ser proposta uma alternativa a mais de 100 quilómetros. A loja de Braga – que é a sexta da Península Ibérica em vendas – é uma das 170 lojas da H&M que deverão encerrar este ano em todo o mundo.

Piquete de greve no Minipreço de Corroios, Seixal. 9 de Junho de 2018

Em dia de manifestação nacional da CGTP-IN, também os trabalhadores da loja do Minipreço em Corroios, no concelho do Seixal, que está em vias de ser transmitida a um novo dono, em regime de franquia.

Os trabalhadores contestam a terceirização de mais uma loja da transnacional espanhola Dia em Portugal, sem que estejam clarificadas as consequências dessa decisão, nomeadamente no que diz respeito às condições de trabalho.

A adesão total ao protesto convocado pelo CESP ditou o encerramento da loja, junto à qual se realizou uma concentração em que os trabalhadores contaram com a solidariedade de elementos da Junta de Freguesia de Corroios e da Câmara Municipal do Seixal.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui