(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

ACT detecta falsos recibos verdes nos media

A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) encontrou em várias empresas de media trabalhadores em situação de falso recibo verde.

A ACT visitou 197 empresas dos mediaCréditosCarlos Santos / Agência LUSA

Os inspetores do trabalho detectaram mais de 100 falsos recibos verdes em empresas de media, no âmbito de uma operação em que foram realizadas visitas a 197 empresas, anunciou ontem a ACT.

Durante dois dias, em Abril, a ACT realizou acções inspectivas em todo o território continental, com o objetivo de verificar a regularidade do recurso a contratos de prestação de serviço no âmbito da comunicação social.

«Esta intervenção envolveu cerca de 145 inspectores do trabalho, de diversos locais da ACT, tendo sido visitadas 197 empresas - além ainda de entidades em Lisboa e Porto, teve também enfoque em rádios e imprensa de âmbito regional», refere a ACT, em comunicado.

«Nas entidades visitadas foram identificados cerca de 600 trabalhadores, entre os quais foram detectados mais de 100 falsos prestadores de serviços», acrescenta a ACT.

A entidade refere ainda que «está a acompanhar todas as situações irregulares detectadas, encontrando-se a adotar os respetivos procedimentos a fim de ser reposta a legalidade».


Agência Lusa

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui