(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|salários

A acção dos trabalhadores da CTR dá frutos

Em Outubro e Novembro, a maioria dos trabalhadores obteve um aumento extraordinário de 35 euros, o subsídio de refeição subiu para 8,32 euros, e foi-lhes atribuído um subsídio de combustível e um prémio extra.

Créditos / CTR

A Comissão Sindical da multinacional CTR (Consultoria, Técnica e Representações, Lda), com instalações em Samora Correia, considera que, para a obtenção destes resultados, foi determinante a organização e a participação dos trabalhadores na defesa dos seus interesses.

Na CTR não existiam organizações representativas de trabalhadores. Entretanto, este ano, os trabalhadores, organizados no Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Centro-Sul e Regiões Autónomas (SITE-CSRA/CGTP-IN), constituíram uma Comissão Sindical e realizaram plenários para aprovar um conjunto de reivindicações, nomeadamente, o «aumento salarial, direito a férias, fim da precariedade e respeito pelas regras de Segurança e Saúde no Trabalho».

O SITE-CSRA, apesar de valorizar as recentes melhorias pecuniárias, conseguidas depois de várias reuniões com a administração, sublinha que muitos trabalhadores não receberam o aumento salarial extraordinário e os valores do prémio não foram pagos a todos de forma igual.

Os trabalhadores da CTR realizaram recentemente plenários, onde decidiram avançar com o seu caderno reivindicativo para 2023, pôr fim às discriminações, melhorar as suas condições de vida e de trabalho e garantir mais postos de trabalho efectivos.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui