(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|CPPME

Pequenas e médias empresas propõem 40 medidas para a legislatura

A Confederação Portuguesa de Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) já solicitou reuniões com o Governo e os grupos parlamentares a fim de apresentar documento com 40 propostas para esta legislatura.

Créditos / CPPME

É com o objectivo de contribuir para a implementação e o desenvolvimento de uma economia «sustentável e dinâmica», que a CPPME quer apresentar propostas, que abrangem dez áreas de actuação, mas há uma medida que os micro, pequenos e médios empresários querem ver aplicada com efeito imediato – o pagamento dos apoios em falta, referentes aos projectos do Portugal 2020, covid-19 e calamidades.  

A iniciativa não é nova. Ao longo das várias legislaturas, a Confederação tem apresentado propostas com medidas a reclamar a defesa do tecido empresarial nacional. O documento que agora quer dar a conhecer com urgência ao Governo do PSD e do CDS-PP, e aos grupos parlamentares, e que resulta de uma «ampla discussão» com micro, pequenos e médios empresários e associações representativas do sector, refere num comunicado, contém medidas referentes a áreas e sectores como o investimento, formação, finanças e tributação, legislação e regulação, estratégia e posicionamento, comércio, transportes e mobilidade, transição digital e Segurança Social.

A CPPME frisa a importância das micro, pequenas e médias empresas no tecido económico nacional, pelo emprego e pelo volume de negócios que geram, reforçando por isso a necessidade de uma alteração das políticas económicas, fiscais e de crédito. Políticas que, critica, «têm privilegiado predominantemente a minoria de grandes empresas, em desfavor da esmagadora maioria de Micro e Pequenas Empresas, que são, afinal, as que criam a maior parte dos postos de trabalho e da riqueza nacional».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui