(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|Forças Armadas

Militares reclamam alteração do sistema remuneratório

As associações profissionais de militares (APM) vão entregar esta segunda-feira na Assembleia da República uma petição a favor da alteração do Sistema Remuneratório dos Militares.

CréditosAntónio Cotrim / Agência Lusa

Os dirigentes das associações de oficiais (AOFA), sargentos (ANS) e praças (AP) vão entregar na presidência da Assembleia da República, na manhã desta segunda-feira, uma petição pública, com cerca de 7700 assinaturas, com o objectivo de promover a alteração do Sistema Remuneratório dos Militares.

As APM, no comunicado que emitiram, sublinham que «há mais de uma década» que o referido sistema remuneratório não é alterado e, por isso, afirmam que se impõe a sua revisão e valorização. Recordam que o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, durante o período eleitoral das últimas eleições legislativas, «referenciou esta matéria como uma necessidade».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui