(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|Constituição da República Portuguesa

A Constituição da República em debate

Realiza-se esta terça-feira, dia 2, às 18h, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (anfiteatro 6), uma sessão-debate sobre «A actualidade da Constituição e a defesa do regime democrático».

Créditos / http://assembleiamunicipal.cm-sintra.pt

A iniciativa que contará com a participação dos professores doutores Eduardo Vera Cruz e Eduardo Paz Ferreira, com moderação da Professora Madalena Santos.

Trata-se de uma sessão para assinalar o 48.º aniversário da Constituição da República portuguesa, promovida pelo Manifesto «Cumprir e fazer cumprir a Constituição», para quem «a justa insatisfação de muitos portugueses para com o estado da democracia não resulta da Constituição, mas do seu incumprimento», sublinhando ainda que «Portugal seria melhor se a Constituição fosse cumprida em plenitude».

A Assembleia Constituinte eleita em 25 de Abril de 1975, nas primeiras eleições livres realizadas na sequência da Revolução de 25 de Abril de 1974, elaborou a Constituição da República e aprovou-a em 2 de Abril de 1976. O texto constitucional, promulgado pelo Presidente da República, o então general Francisco da Costa Gomes (mais tarde promovido a marechal), entrou em vigor a 25 de Abril do mesmo ano.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui