(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Infraestruturas

O Governo está a «gozar» com os utentes do IC1

A Comissão de Utentes do IC1 de Alcácer do Sal e Grândola critica as «manobras de distração» por parte do Governo que, defende, «está a gozar» com os munícipes destes dois concelhos.

O mau estado da via tem potenciado um número crescente de acidentes, muitos deles com vítimas mortaisCréditos / Antena Miróbriga

Num comunicado enviado às redacções, a Comissão de Utentes do IC1 de Alcácer do Sal e Grândola denuncia o que classifica como «manobras de distração» por parte do Executivo de António Costa relativamente ao arranque das obras do IC1.

A crítica surge perante as declarações do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, à imprensa regional onde «assegura» que «assim que obtivermos o visto do Tribunal de Contas iniciamos imediatamente a obra estruturante». 

A comissão de utentes diz «basta!» e assume que «o Governo e o seu Ministério do Planeamento e das Infraestruturas estão a gozar com os utentes do IC1 (N5/N120) e os munícipes dos dois concelhos mais atingidos, Alcácer do Sal e Grândola». 

Informa ainda que vai reenviar um pedido de audiência ao ministro para esclarecer se, quando refere a carência do visto, o governante se está a referir «ao visto da adjudicação da empreitada das obras que foi anunciado este ano à construtora JJR & Filhos». 

A crítica dos utentes surge uma semana após o presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença, ter criticado o atraso das obras na chamada «estrada da morte». «Apesar de governantes terem vindo ao local e anunciado o início da obra para Março de 2018, estamos em Agosto e continuamos a aguardar», denunciou. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui