(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

|Braga

Concentração esta sexta-feira em Braga para exigir mais SNS

A União dos Sindicatos, em conjunto com sindicatos da área da saúde, promove uma acção dia 29 de Julho frente ao Hospital de Braga para exigir mais financiamento e a valorização dos profissionais.

Créditos / ComUM

A concentração de dirigentes, delegados, activistas sindicais, trabalhadores da saúde e utentes está marcada para as 11h e enquadra-se na campanha «Defender e reforçar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) Público, Gratuito e Universal», promovida pela CGTP-IN.

Entre os objectivos da iniciativa está a necessidade de reforçar e modernizar o Serviço Nacional de Saúde (SNS), investir na saúde como condição de desenvolvimento conómico e social do País, e colocar o foco na saúde e na prevenção da doença.

Numa nota enviada à comunicação social, a União dos Sindicatos do Distrito de Braga (CGTP-IN) recorda que o hospital bracarense, que há pouco regressou à esfera pública, «já está a ser alvo de ataques [...] para denegrir a sua imagem». A estrutura sindical dá como exemplo o encerramento intermitente da urgência obstétrica (que voltou a encerrar entre as 8h de domingo e a mesma hora desta segunda-feira) e a sua «instrumentalização para sugerir vantagens na privatização».

Ao invés disso, a União dos Sindicatos defende o reforço do financiamento e a valorização dos profissionais enquanto «única forma de manter os cuidados de saúde de qualidade e acessíveis a toda a população». 

No último mês e meio, este foi o nono encerramento do Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga, por um período de 24 horas. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui