(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|poder local

Câmara de Évora é «empregadora inclusiva»

A atribuição da marca «Entidade Empregadora Inclusiva» destina-se a promover o reconhecimento e a distinção pública de práticas de gestão relativamente a pessoas com deficiência e incapacidade. 

CréditosNuno Veiga / Agência Lusa

O título, anunciou a Câmara de Évora esta segunda-feira, foi atribuído por uma comissão de peritos indicada por três entidades; Sociedade Portuguesa de Engenharia e Reabilitação, Tecnologias de Apoio e Acessibilidade (SUPERA), Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão e Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. 

A marca «Entidade Empregadora Inclusiva» promove o reconhecimento e a distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade.

«São pontuados todos os domínios que contribuam para a implementação de um mercado de trabalho inclusivo, sendo valorizadas as entidades que se distingam por práticas de referência no recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional, manutenção e retoma de emprego, acessibilidades, e ainda pelo serviço e relação com a comunidade», refere a autarquia num comunicado.

Das 165 entidades candidatas nesta edição, dos sectores privado, público e da economia social, o júri atribuiu a marca «Entidade Empregadora Inclusiva» a 54 entidades. «A Câmara Municipal de Évora congratula-se pelo reconhecimento público agora recebido, que surge em resultado de um trabalho de fundo, executado de forma contínua e centrado na otimização de recursos, sempre com especial atenção aos casos que envolvam necessidades especiais», refere o Município, que aproveita para recordar o Plano Municipal para a Igualdade e Não Descriminação, em curso.

Plano esse que, explica-se no documento, «reúne orientações de intervenção e aponta acções concretas» para trabalhadores da autarquia e munícipes, «no sentido da concretização progressiva de uma sociedade justa, inclusiva e igualitária, cuja promoção da igualdade e não discriminação entre todos os cidadãos se baseia numa atuação concertada entre a Câmara Municipal, entidades relevantes e população».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui