(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|portagens

Buzinão esta quarta-feira na Covilhã contra as portagens

A acção da Plataforma P'la Reposição das Scut na A23 e A25, contra a ausência de resposta do Governo sobre o reivindicado fim das portagens naquelas vias, antecede a manifestação de dia 20, em Lisboa. 

Créditos / Notícias da Covilhã

«Face à ausência de resposta do Governo aos sucessivos pedidos de informação sobre o processo de reposição das Scut [vias sem custo para o utilizador] na Beira Interior (A23, A24 e A25), a Plataforma decidiu realizar um buzinão de alerta da opinião pública», informam os promotores da iniciativa num comunicado.

O buzinão desta quarta-feira, 10 de Maio, na Covilhã (distrito de Castelo Branco), com saída do Campo das Festas e chegada à rotunda junto ao Complexo Desportivo, após percorrer algumas ruas da cidade, visa informar também sobre realização da «Embaixada da Beira Interior a Lisboa», manifestação marcada para 20 de Maio. 

No passado mês de Fevereiro, a Plataforma reuniu-se com o ministro das Infraestruturas, João Galamba, tendo este apresentado uma base de trabalho para uma redução do preço das portagens na ordem dos 20%, proposta que mereceu «o veemente desacordo [da Plataforma] por ser insuficiente e não responder a uma perspectiva de eliminação das portagens a curtíssimo prazo no Interior».

A Plataforma insiste que a eliminação das portagens nas auto-estradas A23, A24 e A25 «é uma urgência e é uma medida de bom senso para a vida económica e social do Interior», e foi promessa do primeiro-ministro, e de outros membros do Governo, em campanha eleitoral, apesar de agora, critica, o tema já não fazer parte do discurso dos governantes. 

A Plataforma P'la Reposição das Scut nas auto-estradas A23 e A25 integra sete entidades dos distritos de Castelo Branco e da Guarda, designadamente a Associação Empresarial da Beira Baixa, as uniões de sindicatos de Castelo Branco e da Guarda (CGTP-IN), a Comissão de Utentes Contra as Portagens na A23, o Movimento de Empresários pela Subsistência pelo Interior, a Associação Empresarial da Região da Guarda e a Comissão de Utentes da A25. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui