(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Beja

Aljustrel recupera estação dos CTT

A reabertura da estação dos Correios de Aljustrel, no distrito de Beja, é uma vitória da luta da população e dos trabalhadores.

CréditosBruno Almeida

A reabertura prevista para segunda-feira, 24, é a segunda que acontece em Fevereiro (depois do Redondo, no distrito de Évora). Em Aljustrel, o serviço postal esteve sub-concessionado a uma entidade privada durante mais de um ano e a reabertura, sob gestão directa dos CTT, foi uma reivindicação pela qual lutaram o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (CGTP-IN) e a população deste concelho alentejano. 

Numa nota à imprensa, a União de Sindicatos do Distrito de Beja (CGTP-IN) congratula-se com a reabertura mas não abdica de lutar pela gestão pública dos CTT, em nome da «coesão territorial e da justiça social». Recorde-se que, em Fevereiro do ano passado, recorde-se, PS, PSD e CDS-PP votaram contra (o PAN absteve-se) a recuperação desta empresa estratégica, cujo contrato de concessão termina a 31 de Dezembro deste ano.

Numa entrevista ao Jornal de Negócios e Antena 1, publicada esta segunda-feira, Cadete de Matos, presidente da Anacom, reconheceu que, «quando a empresa era pública, os gestores dos CTT tinham como objectivo para os seus prémios anuais a qualidade de serviço» e que actualmente os prémios são indexados à evolução das acções.

«Há uma mudança quando uma empresa é pública e quando é privada, o que significa que objectivos de qualidade agora não estão presentes eventualmente como primeira prioridade, pelo menos do ponto de vista dos seus prémios», disse.

Desde o ano passado, foram reabertas as estações de Correios de Vila Flor (Bragança), Alpiarça (Santarém), Melgaço (Viana do Castelo) e Redondo (Évora). Contando com Aljustrel, ainda restam 28 concelhos sem CTT.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui