(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|Síria

China doa equipamentos de comunicações à Síria

A China doou equipamentos de comunicações no valor de 10 milhões de dólares à Síria, para ajudar a restaurar e reforçar as estações de telecomunicações do país árabe danificadas pela guerra.

Créditos / Xinhua

Uma cerimónia de entrega teve lugar na semana passada, na capital síria, Damasco, com a presença do ministro sírio das Comunicações e Tecnologia, Iyad Mohammad al-Khatib, e do embaixador chinês no país levantino, Shi Hongwei.

O lote agora entregue pela China deverá equipar 26 estações de base importantes em quatro províncias – Damasco Rural, Alepo, Hama e Deir ez-Zor –, que permitirão oferecer serviços de voz e Internet a mais de 100 mil famílias, informou a embaixada chinesa em comunicado.

Espera-se que a instalação e a manutenção do projecto criem cerca de mil novos empregos nas regiões abrangidas, melhorando a economia local e a subsistência das pessoas, observou a missão diplomática, citada pela Xinhua.

No decorrer da cerimónia de entrega, al-Khatib disse que a doação irá desempenhar um papel fundamental na restauração de serviços básicos e comunicações em áreas assoladas pelo terrorismo, construindo uma economia local mais sólida e facilitando, de forma indirecta, o regresso de pessoas deslocadas às suas casas.

Shi, pelo seu lado, expressou o compromisso da China em fornecer mais ajuda à Síria, tendo em conta as necessidades do seu povo. Também destacou o bom estado das relações – históricas – entre ambos os países.

A doação do equipamento de comunicações integra-se na ajuda humanitária contínua fornecida pelo governo chinês à Síria, país flagelado pelo terrorismo e a guerra, bem como pelas sanções, bloqueios e saques impostos pelos EUA e seus aliados.

Ao longo dos últimos anos, a China enviou para o país levantino milhares de toneladas de alimentos, material sanitário, transportes e mais de um milhão de vacinas contra a Covid-19.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui