(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

|Adriano Correia de Oliveira

Livro de homenagem a Adriano apresentado esta quinta-feira em Coimbra

Com capa de Siza Vieira, Adriano, um canto em forma de Abril – 80 anos, assim se intitula a obra integrada nas comemorações dos 80 anos do cantor e resistente antifascista, que será apresentada no Espaço25.

Créditos / O Castendo

Entre poesa e prosa, o livro produzido pelo Centro Artístico Cultural e Desportivo Adriano Correia de Oliveira e pela Associação de Jornalistas e Homens de Letras do Porto conta com 80 autores, o número de anos que Adriano faria em 2022, e 26 fotografias. 

O design gráfico tem assinatura de Ana Biscaia e a capa é da autoria do arquitecto Siza Vieira. O livro lançado em 2022 será apresentado amanhã, no Espaço25, em Coimbra, por Manuel Pires da Rocha, professor de violino no Conservatório de Música de Coimbra, e representantes do Centro Artístico.

Aberto ao público, «pretende-se que este seja um momento de intercâmbio poético, cultural e de convívio que nos permita apreciar de modo breve mas mais aprofundado o enorme legado cultural e ideológico que nos transmitiu Adriano», refere o Centro num comunicado.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui