(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|Dança

«Lucidez» assinala Dia Mundial da Dança no Seixal

A Companhia de Dança Contemporânea de Évora apresenta esta sexta-feira, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, o espectáculo criado em torno do Ensaio sobre a Lucidez, de José Saramago.

Créditos / Nuno Madaleno

Coreografado por Nélia Pinheiro, Lucidez surge no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança e dos 50 anos da Revolução do 25 de Abril, mas não apenas. O espectáculo, que no dia 3 de Maio sobe ao palco do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, foi desenvolvido com o apoio da Fundação José Saramago, no contexto das comemorações do centenário do nascimento do escritor, num processo colectivo desenvolvido entre a coreógrafa e o elenco de bailarinos em torno da exploração do tema do livro Ensaio Sobre a Lucidez», do Nobel português da Literatura. 

Nesta obra, «José Saramago visa as instituições do poder político, lembrando as fragilidades da democracia e a possibilidade de formas degeneradas da mesma, em que sobressaem linhas de acção e pensamento de cariz autoritário ou ditatorial», lê-se na apresentação do espectáculo.

O Dia Mundial da Dança assinala-se esta segunda-feira, 29 de Abril.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui