(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|Música

«Grândola Vila Jazz» apresenta Cantigas do Maio em concerto

A temporada 2023 do «Grândola, Vila Jazz» apresenta esta sexta-feira, no Cineteatro Grandolense, o espectáculo Cantigas do Maio, projecto liderado por Bernardo Moreira. A entrada é gratuita. 

Com Bernardo Moreira, referência jazzística nacional, no contrabaixo, Ricardo J. Dias no piano, André Santos na guitarra e João Neves na voz, o projecto Cantigas do Maio «surge como uma consequência quase natural no trabalho de mais de 30 anos de Bernardo Moreira na música», refere a Câmara de Grândola na apresentação.

As Cantigas do Maio homenageiam «os grandes autores que marcam uma viragem na página da história social, política e cultural do nosso país», com um repertório exclusivamente dedicado à música de autores como José Afonso, Fausto Bordalo Dias, Sérgio Godinho ou José Mário Branco.

Depois do espectáculo desta sexta-feira, 30 de Junho, às 21h30, o «Grândola, Vila Jazz» faz uma pausa e regressa em Outubro com o espectáculo «Long Ago and Far Away» pela banda residente do Hot Clube de Portugal.

O evento «Grândola, Vila Jazz» resulta da parceria estabelecida em 2014 entre a Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense (SMFOG-Música Velha) e o Município de Grândola com vista à dinamização do Cineteatro Grandolense. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui