(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Câmara Municipal de Évora

Évora volta a ter Concerto de Ano Novo com música clássica e acessível a todos

O Conservatório Regional de Évora, a Associação Eborae Mvsica e a Câmara Municipal promovem o tradicional Concerto de Ano Novo, pelas Orquestra de Cordas e Orquestra de Sopros do Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica, no dia 7 de Janeiro, às 18h30, no Teatro Garcia de Resende. 

CréditosEborae Mvsica / Eborae Mvsica

Mais um ano, mais um Concerto de Ano Novo, mais música clássica, mais democratização cultural. Este é o cenário com que se pode contar em Évora no dia 7 de Janeiro, já que o Conservatório Regional de Évora, a Associação Eborae Mvsica e a Câmara Municipal de Évora organizaram um concerto da Orquestra de Cordas e Orquestra de Sopros do Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica. O concerto terá ainda a participação de bailarinas da Escola de Dança Amélia Mendoza, durante a peça «The Second Waltz» interpretada pela Orquestra de Sopros.

Relativamente ao reportório, da parte da Orquestra de Cordas será tocado o Concerto "Alla rustica" Rv.151 de A. Vivaldi (Allegro, Andante, Presto); Concerto grosso op.6 nº4 de A. Corelli (Adagio – Allegro, Adagio, Vivace – Allegro) com os solistas: Violino l - Joana Canhoto; Violino ll - Carla Lourenço; Violoncelo - Duarte Semeão; Adagio da Sinfonia nº2 de S. Rachmaninov; "Holberg suite", de E. Grieg; Prealudium. 

Já a Orquestra de Sopros tocará: Highland Cathedral, de Michael Korb, (Arr: Siegfried Rundel), com o solista Filipe Marques; Tuba Concerto Español, de Kurt Gäble (solista Luís Ferreira); 1ª Suite Alentejana (Fandango), de Luís de Freitas Branco e transcrição de Carlos Marques; Pasodole Ganadaria Murteira Grave, de Fernando Ramos; The Second Waltz, de Dimitri Shostakovitch (Arr. André Waignein); Radetzky March, de Johann Strauss.

Ambas as Orquestras serão dirigidas por Luís Rufo que no seu longo currículo conta com o facto de ser membro fundador da Orquestra do Alentejo e professor no CREV – Eboræ Mvsica, onde fundou e dirige, desde 2006, a Orquestra de Cordas, e no Conservatório Regional do Baixo Alentejo; e ainda por Artur Barroso que com um vasto currículo conta com passagens por em Inglaterra, Portugal , Espanha, Alemanha e França o Ensemble Português de Trompetes. 

Para este concerto não haverá reservas, exceto a pessoas de fora de Évora ou de mobilidade reduzida. A entrada é gratuita. 
 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui