(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|Palmela

Estão a chegar as II Jornadas de Arqueologia de Palmela

O período de submissão das propostas de comunicação, a apresentar na segunda edição das Jornadas Internacionais de Arqueologia de Palmela, no distrito de Setúbal, decorre até 14 de Maio. 

O Cine-Teatro S. João acolhe a iniciativa de 22 a 25 de JunhoCréditos / CMP

Organizadas pela Câmara Municipal de Palmela, as II Jornadas Internacionais de Arqueologia têm como tema «Fazer o Lume, Fazer a Luz. Arqueologia do Fogo» e vão contar com oito sessões. «Onde há fumo, há fogo! Do uso fortuito à produção», «O Fogo no uso doméstico: aquecer, iluminar, cozinhar», «Cozer o barro», «O Fogo e a metalurgia», «Fogos e rituais: luzes e sombras na vida e na morte», «As marcas do Fogo em meio urbano e rural», «A leitura laboratorial do passado do Fogo» e «Salvaguarda do património arqueológico: o impacto dos incêndios florestais» são os temas que vão passar pelo Cine-Teatro S. João, de 22 a 25 de Junho.

Até 14 de Maio decorre o período de submissão das propostas de comunicação ou poster, posteriormente sujeitas a aprovação pela Comissão Científica, composta, entre outros responsáveis, por André Teixeira (FCSH - Universidade Nova Lisboa e CHAM), Andreia Arezes (FLUP - Universidade Porto e CITCEM), Ana Margarida Arruda (FLUL - Universidade de Lisboa e UNIARQ), António Faustino Carvalho (FCHS - Universidade do Algarve e CEAACP), Isabel Cristina Fernandes (Museu Municipal de Palmela), Jorge de Oliveira (Universidade de Évora e CHAIA) e Luís Raposo (Conselho Executivo do ICOM e Direcção da Associação dos Arqueólogos Portugueses).

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui