(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|teatro

Espectáculo «1999», a propósito dos bombardeamentos na Jugoslávia

A BOTA (Base Organizada da Toca das Artes) vai apresentar em Fevereiro o espectáculo «1999», cujo ponto de partida são os bombardeamentos na Jugoslávia em Março de 1999 e a sua relação com os media.

Créditos / TASS

O espectáculo, que irá decorrer de 5 a 10 de Fevereiro, no espaço BOTA, em Lisboa, surge de uma proposta de performance teatral criada e interpretada por Pedro Salvador e Sara Vujadinovic, com o apoio da Direcção-Geral das Artes (DGArtes).

Um espectáculo «dirigido ao público adulto», que «reflecte sobre a intervenção militar na Jugoslávia em 1999, à luz da perspectiva mediática».

Em síntese, um homem e uma mulher confrontam versões sobre o conflito, explorando narrativas desiguais sobre esse acontecimento, num confronto onde se pesquisa a formação da verdade na sociedade contemporânea e a forma como as narrativas fabricadas pelo discurso do poder moldam a história do mundo em que vivemos, afirma a BOTA na nota de divulgação da performance.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui