(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|teatro

Ciclo de teatro ao ar livre em Silves

A freguesia de Pêra acolhe no próximo dia 18 de Julho o espectáculo itinerante «À Babuja», inspirado no D. Quixote de Cervantes, no âmbito do ciclo de teatro ao ar livre, promovido pelo Município de Silves.

Créditos / TerraRuiva

À Babuja, assim se intitula o espectáculo de teatro ao ar livre que vai passar pelas diferentes freguesias do concelho de Silves. Com o apoio da União de Freguesias de Alcantarilha e Pêra, o projecto passa pelo Polidesportivo de Pêra, na próxima terça-feira, pelas 21h30. 

Este podia «ser apenas» um projecto à beira-mar, mas a ideia, revela a Câmara Municipal de Silves num comunicado, «é guardar isso como ponto de partida, mas ser muito mais: um projecto itinerante, apelativo para muitos públicos, de um grande rigor plástico, e que dê a conhecer alguns tesouros regionais».

O espectáculo é inspirado no clássico de Cervantes, Dom Quixote de la Mancha. «Entramos no imaginário deste herói "algarvio", onde as bóias se transformam em armadura, os guarda-sóis em moinhos de vento e a carrinha em cavalo», lê-se na apresentação.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui