(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|Teatro da Cerca

Cendrev leva Lorca a Coimbra esta quinta-feira

O espectáculo «Amor de Dom Perlimplim com Belisa em Seu Jardim», de Federico García Lorca, produzido pelo Centro Dramático de Évora (Cendrev), é apresentado mais logo no Teatro da Cerca. 

Créditos / Carolina Le Coq

O espectáculo tem encenação de José Russo e conta com cenografia, figurinos e adereços de Filipa Malva. A interpretação está a cargo de Ana Dias, Jorge Baião e Maria Marrafa.

Amor de Dom Perlimplim com Belisa em Seu Jardim, peça que A Escola da Noite apresentou em 2022, assinalando a passagem do seu vigésimo aniversário, é uma das mais conhecidas peças do poeta e dramaturgo espanhol Federico García Lorca, «aqui numa belíssima tradução feita por Eugénio de Andrade», afirma a Escola da Noite num comunicado.

A célebre história do velho que se apaixona por uma jovem e que por esta é enganado, decidindo vingar-se, é um hino à imaginação, ao amor e à poesia. Sublinhando o contraste e a mistura «entre o lírico e o grotesco», o próprio García Lorca escreveu sobre esta sua obra, em 1935 (um ano antes de ser assassinado pelos fascistas espanhóis): «Dom Perlimplim é o homem menos cornudo do mundo. A sua imaginação adormecida desperta com o tremendo engano de sua mulher; mas ele logo a seguir põe os cornos a todas as mulheres que existem. (…) A obra equilibra-se sobre música, como uma operazinha de câmara. Todos os breves entreactos estão ligados por sonatilhas de Scarlatti e constantemente o diálogo é entrecortado por acordes e fundos musicais.»

Ao contrário do anunciado, e devido às previsões de chuva, a sessão terá lugar na sala principal do Teatro da Cerca de São Bernardo, às 21h30, e não no Pátio do Centro de Artes Visuais. A entrada é gratuita, sendo possível reservar bilhetes através dos contactos do teatro. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui