(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|Música

Castelo de Silves acolhe concerto de jazz esta quinta-feira

A Orquestra de Jazz do Algarve, com Luís Miguel «Time Wheel Trio», encerra o festival do Geopalcos Arte.Ciência.Natureza, esta quinta-feira, pelas 18h30, no Castelo de Silves. 

Créditos / Sul Informação

O Castelo de Silves será o anfitrião de um espectáculo que «desafiará as expectativas e estimulará os sentidos», ao mesmo tempo que celebra a diversidade e a evolução do jazz como género musical, revela a Câmara Municipal de Silves numa nota à imprensa.

«A improvisação é a chave para a apresentação, com cada membro da banda contribuindo com seu próprio estilo e sensibilidade musical para criar uma música complexa e dinâmica», lê-se no documento, onde se refere que as composições «apresentam uma estrutura aberta, permitindo uma ampla margem para a improvisação e colaboração dos músicos».

Candidato a património mundial da UNESCO, o Geopalcos é uma iniciativa dos municípios de Silves, Loulé e Albufeira, e liga arte, ciência e natureza no território Geoparque Algarvensis. De carácter bianual, a edição de 2023 arrancou a 20 de Maio.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui