(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|teatro

Bambolinices regressa a Setúbal com teatro e oficinas para todos

A quarta edição do Bambolinices – Bienal Internacional de Teatro e Artes Performativas para Toda a Família começa esta sexta-feira e prolonga-se até 11 de Fevereiro, na cidade do Sado.

«Pinóquio», pela GATEM Créditos / mun-setubal.pt

O Bambolinices regressa com uma programação em que se incluem 16 espectáculos para vários públicos, sobretudo dirigidos à comunidade escolar, e uma homenagem a Asdrúbal Teles Pereira, «actor, dramaturgo, carpinteiro, cenógrafo, designer, publicista e humanista» – um agente «muito esquecido» do teatro feito em Setúbal, segundo a organização.

A abertura oficial desta 4.ª edição tem lugar amanhã, dia 2, às 21h, no Fórum Municipal Luísa Todi, com a apresentação de Pinóquio, uma produção original da GATEM – Espelho Mágico e adaptação livre de Céu Campos da obra de Carlo Collodi, que inclui também uma homenagem póstuma a Asdrúbal Teles.

Quando da apresentação da actual edição, em meados de Janeiro, Ricardo Cardoso, director da cooperativa GATEM – Espelho Mágico, que volta a organizar o certame com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, adiantou que o programa se realiza exclusivamente em dois «palcos»: o Fórum Municipal Luísa Todi e o Centro Artístico Fernando Guerreiro, que é a nova sede da cooperativa, no Bairro da Bela Vista.

A este propósito, Ricardo Cardoso assinalou que «um bairro significa muito mais para a vida em comunidade do que o tradicional somatório de prédios alinhados em ruas e mais ruas». É essa ideia que «puxa para o Bairro da Bela Vista, em particular para o Centro Artístico Fernando Guerreiro, uma boa parte das actividades do certame, num esforço de valorização e de vizinhança», disse.

O evento conta com espectáculos cénicos de companhias de teatro, profissionais e não profissionais, oriundas de vários pontos do País, além de oficinas de teatro para pais e filhos e de expressão e movimento, uma tertúlia poética e musical, e uma exposição biográfica de Asdrúbal Teles Pereira.

O programa completo da edição de 2024 do Bambolinices pode ser consultado na página de Facebook da cooperativa GATEM.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui