|Professores

Governo responde aos apelos dos professores para o diálogo

Ministério agenda reunião de última hora com a Fenprof

O Ministério da Educação agendou uma reunião para o final da tarde desta segunda-feira com a Fenprof, a dois dias da greve nacional de professores, informa a federação sindical.

http://www.abrilabril.pt/sites/default/files/styles/jumbo1200x630/public/assets/img/imgonline-com-ua-resize-xynae03hcvcua.jpg?itok=meXrv53Z
A Fenprof afirma estar disponível para o diálogo com o Ministério da Educação até ao dia em que está agendada a greve nacional de professores
A Fenprof afirma estar disponível para o diálogo com o Ministério da Educação até ao dia em que está agendada a greve nacional de professoresCréditosHugo Delgado / Agência LUSA

A hora da conferência de imprensa da Federação Nacional de Professores (Fenprof), que estava agendada para as 17h de hoje, foi adiada para o final da reunião de última hora agendada pelo gabinete do ministro. Mário Nogueira, secretário-geral da estrutura sindical, deverá transmitir as conclusões do encontro com a tutela, com início marcado para as 19h.

Numa declaração emitida na passada sexta-feira pelo seu secretariado nacional, a federação salientou, por um lado, que o Ministério não só não tem dado resposta aos problemas com que o sector o confronta, como tem demonstrado falta de abertura para dialogar e assumir um compromisso com os professores. A última reunião entre as partes ocorreu a 6 de Junho e, até hoje, a equipa de Tiago Brandão Rodrigues ainda não tinha contactado a Fenprof.

A federação sindical tem vindo a afirmar a sua disponibilidade para o diálogo, com repetidos apelos a que o Ministério da Educação dê resposta às reivindicações dos professores.

A greve nacional de professores e educadores, agendada para a próxima quarta-feira, tem como principais reivindicações o combate à precariedade, o descongelamento das carreiras e dos salários, e a criação de um regime especial de aposentação.

Tópico

0 Comentários

no artigo "Ministério agenda reunião de última hora com a Fenprof