(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|reintegração

Trabalhadores das cantinas do Instituto Politécnico do Porto reintegrados

Os 19 trabalhadores, dispensados em Março, voltaram ontem a exercer as suas funções laborais no Instituto Politécnico do Porto. Sindicato de Hotelaria do Norte salienta a «vitória» destes funcionários.

Créditos / Sindicato de Hotelaria do Norte

Os trabalhadores dos bares e cantinas do Instituto Politécnico do Porto têm razões para celebrar. É uma vitória em toda a linha: não só foram reintegrados «nos seus postos e locais de trabalho», ao serviço de uma nova empresa que agora detém a concessão, como viram ser anunciado o pagamento das quantias que lhes eram negadas desde Março.

Em comunicado enviado ao AbrilAbril, o Sindicato de Hotelaria do Norte (SHN/CGTP-IN) dá conta de que a Segurança Social fez chegar aos trabalhadores a informação de «que os pedidos do apoio requeridos, ao abrigo dos salários em atraso», tinham sido finalmente deferidos, cinco meses depois.

Há pouco mais de um mês, técnicos da Segurança Social asseguravam, ao sindicato, não ser possível apoiar estes 19 trabalhadores com salários em atraso, citando «normas internas». Fica, por fim, comprovado que o pagamento destes apoios não só era possível como todos estes trabalhadores eram elegíveis. 

O Sindicato de Hotelaria do Norte (SHN/CGTP-IN) destaca a «resistência e a luta destes trabalhadores» que, com o apoio deste sindicato e da intervenção da «CGTP-IN junto do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social», viram ser feita justiça.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui