(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Desemprego

Valor mais baixo desde Dezembro de 2008

Taxa de desemprego em Abril fixada em 9,5%

A taxa de desemprego no mês de Abril foi de 9,5%, confirmou o INE esta manhã – pela primeira vez desde o final de 2008, o número de desempregados ficou abaixo dos 500 mil trabalhadores.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) estima uma redução da taxa de desemprego em uma décima, para 9,4%, no mês de Maio (valores ajustados de sazonalidade). Estes valores aproximam-se da média registada entre 2004 e 2009, ano a partir do qual a taxa de desemprego começou a subir, até chegar aos 17,5% em Janeiro de 2013.

Ainda assim, estes valores continuam muito acima dos que se verificavam há 15 anos, quando Portugal aderiu ao euro. Nos anos de 1999, 2000 e 2001, a taxa de desemprego registada pelo INE ficou sempre abaixo dos 6%.

No ano entre Maio de 2016 e Maio de 2017, a redução do número de desempregados foi de 88 mil trabalhadores. Por seu lado, a população empregada cresceu em 135 mil trabalhadores, no mesmo período. Há um ano, o INE apontava a taxa de desemprego para 11,2%.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui