(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

CESP desconvoca acções desta quinta-feira perante conquista dos trabalhadores

Operadores de armazém alcançam direito a progressão na carreira

Os trabalhadores dos armazéns e da logística da grande distribuição cancelaram as acções de luta marcadas para esta quinta-feira. Empresas reconheceram o direito destes profissionais a uma maior progressão na carreira.

Créditos / vidarural.pt

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) congratula-se com esta «evolução positiva», que decorre da mobilização e luta dos trabalhadores dos armazéns, entrepostos e logísticas de empresas de distribuição, e entende que estão criadas as condições para cancelar os protestos de amanhã.

Recorde-se que estavam agendadas concentrações e greves nos armazéns de logística da Jerónimo Martins (Pingo Doce) e da Sonae (Continente).

Num comunicado, o CESP informa que, no âmbito das negociações em curso, a Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) e as empresas suas filiadas já apresentaram uma contraproposta que admite a valorização da carreira profissional dos operadores de armazém. 

A proposta da APED prevê a «categoria de Operador de Armazém B (até três anos); Operador de Armazém A (entre três e seis anos), no mesmo nível salarial de operador de supermercados de 2.ª; e Operador de Armazém de 1.ª (mais de seis anos), no mesmo nível salarial de Operador de Supermercado de 1.ª».

O sindicato admite que o documento vai ao encontro das propostas dos operadores de armazém mas mantém-se firme na negociação do contrato colectivo de trabalho. Defende que continuará a exigir o aumento dos salários e «que a carreira profissional dos operadores de armazém evolua até ao nível do operador especializado». 

«É fundamental que os trabalhadores continuem unidos e mobilizados para, se necessário, acentuar a luta em prol destas reivindicações», alerta.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui