(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|lutas sindicais

Greve na Transtejo

Os trabalhadores da Transtejo, empresa que assegura o transporte público fluvial no estuário do Tejo, vão fazer uma greve de 3 horas por turno, entre os dias 10 e 14 de Outubro.

Administração da Transtejo alega que Governo não deu «luz verde» para negociarCréditosRodrigo Baptista / Agência LUSA

Em causa está o continuado impasse nas negociações com a administração da empresa que, segundo a União dos Sindicatos de Setúbal, «se tem recusado a agir de forma a que existam negociações, ou respostas substanciais às reivindicações dos trabalhadores», por não ter luz verde do Governo para negociar.

Os trabalhadores reivindicam o aumento dos salários. Com esta greve, que deverá afectar todo o transporte fluvial, pretendem pressionar o Governo e a administração a sentarem-se à mesa das negociações.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui