(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|CGTP-IN

Eleitos os novos órgãos executivos da CGTP-IN

Pela primeira vez na história da Intersindical é eleita uma mulher para secretária-geral, facto que parece resultar também da crescente participação de mulheres nas lutas e na actividade sindical.

CréditosMário Cruz / Agência Lusa

O Conselho Nacional eleito pelo congresso da CGTP-IN realizou esta noite a sua primeira reunião, onde elegeu a Comissão Executiva e o Secretariado, constituídos por 29 e por seis membros, respectivamente.  Isabel Camarinha foi eleita secretária-geral.

A Comissão Executiva foi eleita com 134 votos a favor, nove brancos e um nulo, enquanto a nova secretária-geral obteve 115 a favor, 25 brancos e um nulo.

Estes órgãos reflectem os equilíbrios anteriores e expressam a característica unitária da central sindical, que mantém na sua composição uma profunda ligação aos diversos sectores de actividade.

A nova direcção tem como principal objectivo levar à prática o programa de acção e os objectivos reivindicativos que vão sair do congresso, nomeadamente a valorização do trabalho e dos trabalhadores e o compromisso de prosseguir o sindicalismo baseado nos princípios da unidade, democracia e independência.

Pela primeira vez na história da CGTP-IN é eleita uma mulher para secretária-geral, facto que parece resultar também da crescente participação de mulheres nas lutas e na actividade sindical.

Isabel Camarinha é portadora de um longo percurso de luta ao serviço dos trabalhadores, designadamente nos últimos anos, como presidente e coordenadora nacional do CESP – Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal – e da respectiva Federação.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui