(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|artes do espectáculo

Debate público sobre segurança no trabalho em artes cénicas

Por iniciativa do CENA-STE, o Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, acolhe no próximo dia 8, às 17h, o debate público «Saúde e Segurança no Trabalho em Artes Cénicas». A entrada é livre.

A saúde e a segurança no trabalho em artes cénicas serão debatidas em Coimbra num encontro organizado pelo CENA-STE Créditos / Diário do Nordeste

O Sindicato dos Trabalhadores dos Espectáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA-STE/CGTP-IN) afirma, em comunicado, que o tema é «frequentemente secundarizado», tanto na «definição e concretização das políticas públicas que o regulam e financiam», como no «quotidiano de quem faz deste trabalho a sua profissão e justamente reclama melhores condições laborais».

Assim, o debate que a estrutura sindical promove no Teatro da Cerca de São Bernardo pretende «contribuir para a inversão desta tendência», no que «ela revela de desconsideração pelo trabalho artístico enquanto área laboral que necessita de regulação» e pelo «direito à segurança de trabalhadores e públicos».

Créditos

O sindicato informa que a iniciativa contará com a participação de «pessoas com larga e reconhecida experiência na matéria», nomeadamente no que respeita à análise e aplicação de normas legais, à elaboração de projectos e planos de segurança, e à coordenação de espaços e de equipas técnicas.

No encontro, que é aberto ao público em geral e tem entrada gratuita, as intervenções iniciais estarão a cargo de Fernando Oliveira Duarte (psicólogo e especialista em Saúde e Segurança no Trabalho), Cidália Worm (projectista de Segurança contra Incêndios em Edifícios e especialista em Medidas de Autoprotecção) e Manuel Alão (designer e técnico de luz, e ex-director técnico de sala de espectáculos).

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui