(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Administração do Hotel Crowne Plaza despede activistas sindicais

A Administração do Hotel Crowne Plaza Vilamoura, gerido pela Marope Algarve – Hotéis de Portugal, do grupo Marope, decidiu despedir um dirigente e delegado sindical e uma activista sindical, por terem participado numa acção de denúncia pública.

Créditos

A acção de protesto dos trabalhadores foi realizada junto ao hotel no dia 24 de Março deste ano, onde distribuíram um comunicado a denunciar a degradação dos salários e das condições de trabalho, «os milhares de euros devidos aos trabalhadores» por trabalho suplementar não pago, o aumento da precariedade e da repressão patronal, denuncia o Sindicato da Hotelaria do Algarve.

A estrutura sindical vai avançar com uma providência cautelar para suspender a decisão da empresa e afirma que «vai endurecer as formas de luta nos próximos tempos», com acções junto ao hotel para exigir o recuo da administração e a reintegração destes trabalhadores.

Além deste despedimento, o sindicato denuncia que a administração da Marope «está também a tentar extinguir o posto de trabalho da dirigente sindical do Hotel Sheraton Lisboa». Afirma ainda que, com estes despedimentos, o Grupo Marope pretende «assustar os trabalhadores para que estes se submetam a uma maior exploração».

O Sindicato da Hotelaria do Algarve «condena vivamente esta atitude», considerando-a «persecutória e antidemocrática» e apela à unidade e à solidariedade de todos os trabalhadores.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui