(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Dia do Trabalhador

1.º de Maio: agir, denunciar, lutar

A CGTP-IN assinala hoje o 1.º de Maio em todo o País para, no quadro das regras de segurança exigidas pelo combate ao surto epidémico, dar voz à indignação e às reivindicações dos trabalhadores.

LisboaCréditosAna Carolina

O Dia do Trabalhador será assinalado com acções que decorrerão esta tarde em mais de duas dezenas de cidades, nomeadamente em Lisboa (Alameda Afonso Henriques) e no Porto (Avenida dos Aliados).

Segundo Ana Pires, da Comissão Executiva da central sindical, a CGTP-IN tem a obrigação de, neste 1º de Maio, denunciar as dificuldades e os «atropelos aos direitos laborais» com que os trabalhadores estão confrontados, nomeadamente um conjunto de medidas promovidas pelo Governo que são «desequilibradas e favorecem as grandes empresas, quando estas deviam ser chamadas a dar um contributo neste momento de dificuldade para manter os postos de trabalho e os salários».

É a denúncia desta realidade que a CGTP-IN leva hoje à rua, no quadro de um conjunto de iniciativas que, face às limitações impostas pela situação que vivemos, não terá a participação de outros anos. No entanto, os «trabalhadores e os dirigentes sindicais que vão estar na rua serão a voz de milhões de trabalhadores que exigem mais inspecção e fiscalização dos abusos e a reversão dos despedimentos», refere ainda Ana Pires, lembrando que a retoma económica, como ficou provado nos últimos anos, só será possível através da valorização dos salários dos trabalhadores.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui