(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Valor refere-se ao primeiro semestre deste ano

Sonae Investimentos aumentou os lucros em 32%

A Sonae Investimentos registou lucros de 41 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano. O último ano foi marcado por várias lutas dos trabalhadores do grupo que pretendem aumentos salariais.

CréditosZip 95 / Flickr

No primeiro semestre deste ano a Sonae Investimentos teve um resultado líquido de 41 milhões de euros, mais 10 milhões do que o mesmo período de 2015.

Os trabalhadores da Sonae travaram diversas lutas no último ano, reivindicando aumentos salariais. No final do mês de Maio o CESP fez uma concentração à frente da sede da empresa, onde, entre outras reivindicações, se exigiu o aumento dos salários para os trabalhadores, algo que não acontece há mais de seis anos. Em 2015, Paulo de Azevedo, homem forte da Sonae, ganhou 69 vezes mais que o salário médio dos seus trabalhadores.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui