(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos

Em entrevista à Antena1

Silva Peneda arrasa comissão de inquérito à Caixa

O antigo ministro do PSD, entre 1987 e 1993, diz que a iniciativa do seu partido de uma comissão de inquérito parlamentar ao banco público será uma «chicana de acusações mútuas»

Créditos

José Silva Peneda, militante do PSD e ex-ministro do emprego dos governos de Cavaco Silva, afirmou hoje em entrevista à Antena1 que os deputados devem fiscalizar a Caixa Geral de Depósitos (CGD), mas que uma comissão parlamentar de inquérito servirá apenas para uma «troca de acusações mútuas».

O assessor do presidente da Comissão Europeia considera que a estratégia do seu partido não vai contribuir para o apuramento da origem dos problemas da CGD. Silva Peneda diz que «algo vai mal no sistema financeiro» quando em sete anos «faliram» quatro bancos: BPN, BPP, BES e Banif.

O ex-presidente do Conselho Económico e Social tem sido apontado como possibilidade para voltar a ocupar o cargo, situação que não exclui. No entanto, impõe o apoio do seu partido, o PSD, o que até agora não foi possível garantir.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui