(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Bloquistas reúnem-se na 10.ª edição do Fórum Socialismo

Debates marcam regresso do BE

A Escola Secundária de Santa Maria da Feira acolhe, a partir de hoje, o Fórum Socialismo 2016 – Debates para a alternativa. Iniciativa assinala o regresso do Bloco de Esquerda depois das férias.

CréditosJorge Sena Goulão / Agência LUSA

Hoje, a partir das 21h30, os bloquistas recebem o deputado do Partido brasileiro Socialismo e Liberdade (PSOL), Jean Wyllys, que, juntamente com a anfitriã Joana Mortágua, fará a abertura do Fórum Socialismo 2016 no debate «Perspectivas da Esquerda para o Brasil».

O programa preenche-se com cinco dezenas de debates dedicados a temas nacionais e internacionais bastante variados. «Alternativas nas autarquias», «Maquiavel, a guerra dos tronos e a luta pelo poder da Europa», «As esquerdas e os feminismos», «Para que serve 1% para a Cultura?» ou «Transsexualidade: o que mudou e o que falta mudar» são alguns exemplos de temas alinhados entre amanhã e domingo. Na diversidade de assuntos tratados não se incluem matérias como os salários e a exploração dos trabalhadores.

O encerramento está a cargo da coordenadora do BE, Catarina Martins, no domingo, pelas 16h.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui