(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|Entroncamento

Utentes exigem requalificação da estação do Entroncamento

Num abaixo-assinado já subscrito por mais de 4000 cidadãos, reclama-se a requalificação da estação do Entroncamento e a valorização do transporte ferroviário.

CréditosAndreas Nagel / CC BY-SA 3.0 DE

A iniciativa foi dinamizada pelo Movimento de Utentes dos Serviços Públicos do Distrito de Santarém, nomeadamente pelas comissões do Entroncamento e de Abrantes.

O abaixo-assinado será entregue na Infraestruturas de Portugal e os promotores lembram, num documento distribuído à população do Entroncamento, que neste concelho «é incontornável a utilização do comboio para dezenas de milhares de utentes, também dos concelhos vizinhos».

O movimento defende a promoção de preços mais atractivos e a integração/articulação de diversos operadores para potenciar a utilização do transporte público.

Sobre a estação do Entroncamento, os representantes dos utentes afirmam que «a poente não há acessos dignos e a estrutura aérea implantada não é cómoda, funcional e segura», acrescentando que a estação deveria ser «mais cuidada».

Os abaixo-assinados defendem a requalificação da estação ferroviária do Entroncamento, dando vários exemplos do que poderia ser feito - passagem subterrânea, serviços de apoio aos utentes, acesso às plataformas e ligação entre norte e sul da cidade.

O movimento afirma que também a estação de Abrantes tem de ter a atenção dos responsáveis e questiona para quando o serviço diário de passageiros na Linha do Leste. Defende ainda que a valorização da ferrovia também se faz «pela requalificação da Linha do Norte, pelo aproveitamento das potencialidades da EMEF, como empresa pública, e pela valorização dos trabalhadores ferroviários».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui