(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|poder local

Tribunal trava «boicote» do PS ao investimento público no Seixal

A Câmara do Seixal afirma que as «intenções» do PS, de suspender a continuidade do investimento público realizado pela autarquia e as medidas de combate ao aumento dos preços, foram travadas pela justiça.

Créditos / Diário da Região

Foram «goradas» as intenções de «judicialização da política», conclui a Câmara Municipal do Seixal, num comunicado. No final de Maio, o Tribunal Central Administrativo Sul proferiu um acórdão mantendo a sentença expressa em primeira instância pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Almada, que «indeferiu as providências cautelares apresentadas pelo PS», que pretendiam «a suspensão da eficácia de deliberações aprovadas em Assembleia Municipal».

A autarquia constata que, no âmbito desta decisão judicial, «foi reconhecida indiciariamente a legalidade das decisões tomadas em Assembleia Municipal, bem como foi reconhecido que a suspensão da eficácia das deliberações em causa prejudicaria e afectaria irremediavelmente a realização das actividades do Município no quadro das suas atribuições e competências legais».

Sublinha que o «objectivo principal» do PS passava por «paralisar a actividade da Câmara Municipal do Seixal» e impedir o desenvolvimento de «importantes investimentos para a melhoria da qualidade de vida das populações», condicionando assim o trabalho realizado «pela autarquia e pelas forças vivas do concelho, que têm transformado o Seixal numa referência de progresso social e económico». 

A Câmara Municipal do Seixal lamenta que o PS «coloque os interesses partidários à frente dos interesses e necessidades da população» e admite «continuar a trabalhar pelo progresso e desenvolvimento» do concelho. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui