(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|desporto

Subida da Rampa do Vale de Santo António 2022: «Viva o Desporto Popular!»

No dia 16 de Outubro, pelas 10h, dezenas de ciclistas voltam a enfrentar a vertiginosa rampa da Rua do Vale de Santo António, em Lisboa, recuperando o espírito do associativismo desportivo popular.

Edição de 2021 da Subida da Rampa do Vale de Santo António, em Lisboa Créditos / Mirantense Futebol Clube

A Rua do Vale de Santo António, situada na freguesia de São Vicente, em Lisboa, tem cerca de 600 metros de comprimento, constituindo-se numa das artérias mais inclinadas da capital, chegando aos 22% de inclinação no seu ponto mais íngreme. A primeira prova da Subida da Rampa do Vale de Santo António realizou-se em 1941, repetindo-se anualmente até 1954.

67 anos depois, o Mirantense Futebol Clube e a Associação Desportiva e Recreativa «O Relâmpago» recuperaram uma das mais autênticas provas desportivas dos bairros lisboetas, levando 67 ciclistas, em 2021, a enfrentar a vertiginosa etapa.

O «sucesso» da edição do ano passado foi semente de futuro. «No domingo, 16 de Outubro, pelas 10h, volta a subir-se em bicicleta a famosa rampa da Rua do Vale de Santo António, prova de 600 metros “trepadores”», anuncia a organização. «Para além da prova sénior, teremos a estreia de duas categorias infantis» abrindo, pela primeira vez na história, a prova a menores de 18 anos de idade.

Em 2022, a subida tem uma outra novidade: o «“Prémio da Varanda Mais Bonita e Enfeitada”, aberto à participação de todos os residentes da rua» representa um novo resgate da prova original dos anos 40, «engalanando toda a artéria e adicionando um colorido extra em toda a subida da Rampa».

As incrições para as diferentes categorias, femininas e masculinas, de diferentes idades, abrem no dia 12 de Setembro. Todos estão convidados a «participar ou a aparecer neste dia de autêntico Ciclismo Popular, apoiando assim os corredores na trepidante Subida da Rampa» de 2022.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui