(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Impostos

Sesimbra aprova pacote de benefícios fiscais para as famílias

As medidas aprovadas pela Câmara Municipal de Sesimbra prevêm apoiar famílias, o movimento associativo, habitações de arrendamento de longa duração, a eficiência energética e investimento no concelho.

Sesimbra Créditos / getyourguide

«No que respeita às famílias», as propostas do novo Regulamento Municipal de Isenção e Benefícios Fiscais prevêem a redução automática de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para as famílias residentes, e com dependentes ,no concelho, anuncia, em comunicado, a Câmara Municipal de Sesimbra (CMS).

Está igualmente prevista a isenção sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) e IMI, «para jovens que adquiram habitações para residência permanente no concelho, em zonas de maior pressão imobiliária».

Ao nível do arrendamento, é proposta «a isenção e redução» de IMI para habitações que estejam ou que venham a ser destinadas ao arrendamento de longa duração, promovendo «a habitação acessível permanente e o incentivo ao mercado de arrendamento para primeira habitação».

O movimento associativo também não ficou de fora deste pacote de medidas: «a autarquia propõe a isenção de IMI e IMT a prédios ou partes de prédios do movimento associativo destinados às suas actividades», assim como a isenção ou redução do IMI em «prédios ou fracções objecto de reabilitação ou com eficiência energética».

A proposta de regulamento foi aprovada na reunião da Câmara Municipal de Sesimbra (CMS) de 21 de Setembro, mas a sua aplicação ainda está dependente da ratificação de outras entidades.

Tendo já sido enviada para o Diário da República, após publicação, as medidas serão colocadas em discussão pública, por um período de 30 dias úteis. O relatório, com os contributos recebidos em sede de discussão pública, voltará a ser discutido em reunião de Câmara, sendo posteriormente enviado à Assembleia Municipal, para aprovação.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui