(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Grândola

Rede Nacional de Bibliotecas Públicas celebra 35 anos

A Biblioteca Municipal de Grândola assinala o Dia da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, esta quinta-feira, com duas sessões de leitura nas plataformas digitais da autarquia.

Biblioteca Municipal de GrândolaCréditos / allaboutportugal.pt

O livro Uma Biblioteca é uma Casa onde Cabe Toda a Gente, de Mafalda Milhões, vai ser lido às 11h pela técnica da Biblioteca Municipal, Sara Basílio. Pássaro Amarelo, de Olga de Dios, vai ser partilhado às 12h, com leitura de Sofia Dimas.

O Município lembra que, apesar de encerrada por força do confinamento, a Biblioteca Municipal de Grândola «reinventou-se», tendo passado a divulgar conteúdos e actividades online, com vista a combater o isolamento e a desinformação, e criado o serviço «Grândola em Casa… a ler» de entrega diária de livros e filmes ao domicílio em todo o concelho de Grândola.

Neste dia, em 1986 e 1987, foram publicados os dois documentos fundadores da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, que veio alterar o panorama das bibliotecas em Portugal. 

O programa deste emblemático projecto resulta da definição de uma política nacional integrada de desenvolvimento da leitura pública, assente num modelo inovador de partilha de responsabilidades entre a administração central e local, com vista à criação de uma biblioteca pública em cada sede de concelho.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui