(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|Porto

OE2021 contempla verba para Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde

Sete milhões de euros é a verba fixada no Orçamento do Estado para 2021 para conclusão das obras de requalificação do Centro Hospitalar, por proposta do PCP. Construção de novo hospital foi rejeitada.

Créditos / Saúde+

«Com a aprovação do Orçamento do Estado (OE) para 2021 ficou inscrita a transferência de sete milhões de euros para conclusão integral das obras de requalificação do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde», no distrito do Porto, lê-se num comunicado do PCP.

De acordo com os comunistas, a proposta, aprovada com a abstenção do PSD, visa «garantir um efectivo reforço da intervenção deste Centro Hospitalar, bem como a melhoria das condições dos hospitais da Póvoa de Varzim e Vila do Conde».

Foi, no entanto, rejeitada a transferência de 3,5 milhões de euros para a elaboração do programa funcional e projectos de execução de arquitectura e especialidades para a construção do novo hospital Póvoa de Varzim/Vila do Conde, com um investimento total estimado de 70 milhões de euros. «O PSD absteve-se e o PS votou contra», denuncia-se na nota, sublinhando que, «com estas opções de PSD e PS, caem as máscaras que ambas as forças políticas procuram mostrar nos dois concelhos».

Os comunistas afirmam que vão continuar a lutar para que o novo hospital seja uma realidade, mas também pela garantia de concretização da transferência dos sete milhões de euros vertidos no OE do próximo ano, e apelam à intervenção da população dos dois concelhos. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui