(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|Silves

Município e escolas de Silves preparam candidatura ao PRR

Projecto visa a implementação de um Centro Tecnológico Especializado na Escola Secundária de Silves, uma instituição com cerca de 800 alunos e onde trabalham perto de 80 professores.

Créditos / TerraRuiva

O protocolo de colaboração, assinado recentemente entre a Câmara Municipal de Silves (CMS) e o Agrupamento de Escolas de Silves (que congrega 13 instituições de ensino do concelho, do jardim de infância ao ensino secundário), incide sobre a preparação, e a apresentação, de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para implementação de um Centro Tecnológico Especializado.

A candidatura é abrangida no âmbito da modernização e reabilitação das instalações e infraestruturas existentes, assim como da aquisição de recursos (equipamento) educativos tecnológicos.

O agrupamento, e a CMS, contam, através desta iniciativa, aumentar «a capacidade de resposta do sistema educativo e formativo» no concelho, dando combate «às desigualdades sociais e de género» e aumentando a resiliência do emprego criado, «sobretudo dos jovens e adultos com baixas qualificações».

Caso a candidatura seja aprovada, Silves terá um dos 365 Centros Tecnológicos Especializados que deverão ser implementados em todo o país, entre 2022 e 2025.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui