(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Autoestradas

Mantém-se a exigência da abolição das portagens na A13

Um objectivo da Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Tomar, independentemente do seu «moderado agrado com a aplicação do desconto de 30%».

A luta pela abolição das portagens nas antigas Scut mantém-se apesar do desconto introduzido em 2016CréditosEstela Silva / Agência Lusa

Assim, apesar de valorizar este desconto promovido pelo Governo, «que vem permitir diminuir custos aos cidadãos, às empresas e aos municípios», a Comissão de Utentes reafirma, em nota de imprensa, o seu objectivo de alcançar a abolição das portagens na A13, uma luta que trava há alguns anos.

Este objectivo, assenta na consideração de que a abolição das portagens na A13, para além de contribuir para a redução do número de acidentes nas estradas municipais, que é significativo, permitirá aos municípios poupar no «acréscimo de encargos com a reparação da sinalética e do mobiliário urbano devido ao aumento de tráfego nas estradas desclassificadas».

Estas estradas, que são utilizadas como alternativas às autoestradas, atravessam localidades dos concelhos de Tomar, Vila Nova da Barquinha e Ferreira do Zêzere.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui