(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|Saúde

«Hospital do Litoral Alentejano pode virar PPP»

Utentes e Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) manifestam-se esta quinta-feira, em frente ao Hospital do Litoral Alentejano (HLA), que «pode passar para uma parceria público-privada», alertam.

Créditos / Região Sul

A falta de cerca de 100 enfermeiros na Unidade Local de Saúde está entre os motivos da concentração agendada pelas Comissões de Utentes do Litoral Alentejano e pelo SEP, às 17h30, em frente ao Hospital do Litoral Alentejano Alentejano (HLA).

Num comunicado, a Coordenadora das Comissões de Utentes afirma que, desde Janeiro, já encerraram mais de 20 camas e que, depois de concluída a obra do Serviço de Urgência do HLA, será necessário «o dobro» destes profissionais. 

Os utentes e o SEP alertam ainda para o facto de estar «em risco» a realização de alguns tratamentos nos centros de saúde da região, sublinhando que o Serviço de Exames Especiais está «em vias de privatização».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui