(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|mulheres

Grândola é «Município Solidário com Vítimas de Violência Doméstica»

A Câmara Municipal de Grândola integra o protocolo de cooperação com a CIG e a Associação Nacional de Municípios com vista a garantir resposta habitacional às vitimas de violência doméstica. 

CréditosJosé Sena Goulão / Agência Lusa

O protocolo «Municípios Solidários com as Vítimas de Violência Doméstica», celebrado entre a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) e a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), surge no âmbito do processo de autonomização das mulheres que são alvo deste flagelo. 

Inscrito no Plano de Acção para a Prevenção e o Combate à Violência Contra as Mulheres e a Violência Doméstica (PAVMVD), este acordo visa garantir uma resposta efectiva às necessidades de habitação das mulheres que se tornam autónomas, após a sua permanência em estruturas de acolhimento de emergência e casas de abrigo integradas na Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica.

Perante os novos desafios colocados pelo PAVMVD e pela Nova Geração de Políticas de Habitação, pretende-se que os municípios tenham um envolvimento activo na implementação de uma política pública de habitação com expressão local e com respostas diferenciadas e articuladas, permitindo agilizar o processo de autonomização das vítimas.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui