(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Santander

Freguesia de Abrantes recusa ficar sem banco

A comissão de utentes contesta o anúncio de encerramento do balcão do Santander e consequente fecho do único multibanco na freguesia de Rossio ao Sul do Tejo, no concelho de Abrantes, em finais de Junho.

Créditos / radioregional.pt

Depois do BPI, em 2015, e da CGD, em 2016, a população de Rossio ao Sul do Tejo, que em 2017 perdeu também os CTT, está agora confrontada com o encerramento da agência do Santander.

Face à sucessiva perda de serviços, a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Abrantes admite em comunicado que «pôr privados (ou públicos a gerir como privados) a prestar serviços públicos, na sua ânsia de aumentar lucros, só resulta em prejuízos para as populações». 

Fonte oficial do Santander Totta confirmou à agência Lusa o encerramento do balcão em Rossio ao Sul do Tejo no dia 25 de Junho, tendo justificado a decisão com «aquilo que os clientes pedem» e referido o reforço de pessoal em Abrantes, a cerca de quatro quilómetros da localidade de Rossio ao Sul do Tejo.

No passado dia 12 de Maio, os trabalhadores manifestaram-se no Porto contra o processo unilateral de despedimento de 100 a 150 trabalhadores anunciado pelo banco, apesar de no primeiro trimestre deste ano ter registado lucros de 34,2 milhões de euros.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui