(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Escola Rodrigues Soromenho sem condições de funcionamento

A Câmara Municipal de Sesimbra informou recentemente o delegado regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Francisco Neves, sobre a degradação da Escola Navegador Rodrigues Soromenho. O caso já originou uma petição pública a exigir a ampliação e requalificação da escola.

Créditos / Navegarte

A vereadora da Educação, Felícia Costa, aproveitou uma deslocação ao concelho do delegado regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Franscisco Neves, para lhe dar conhecimento da situação que se vive na Escola do 2.º e 3.º ciclos, Navegador Rodrigues Soromenho, em Sesimbra.

A falta de salas para as 24 turmas, a degradação dos pavilhões pré-fabricados com cobertura em amianto ou a falta de condições para professores e auxiliares, são alguns exemplos das queixas manifestadas pela comunidade educativa. O estado de degradação da escola já deu origem a uma petição pública. O documento exige a ampliação e requalificação da escola, e conta actualmente com mais de 1600 assinaturas.

Do encontro, revela fonte da autarquia, resultou o compromisso por parte do delegado regional de visitar a escola ainda antes do início da abertura do ano lectivo, para conhecer os problemas que a afectam e avaliar formas de intervir.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui