(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|Grândola

Em Grândola, «da resistência à liberdade – a transformação de Portugal»

O ciclo de conferências promovido pela Assembleia Municipal de Grândola enquadra-se no programa de comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. O primeiro encontro está marcado para o próximo dia 17.

Créditos / Rádio Campanário

A conferência inicial do ciclo vai juntar autarcas e arquitectos para o debate e a reflexão centrados no «Território: a revolução do ordenamento».

O encontro está agendado para 17 de Fevereiro, às 15h, no Cineteatro Grandolense, e conta com a participação de António Figueira Mendes, presidente da Câmara Municipal de Grândola, Abílio Fernandes, ex-presidente da Câmara Municipal de Évora, e os arquitectos Manuel Aires Mateus e Gonçalo Byrne, refere a autarquia alentejana no seu portal.

Cartaz da primeira conferência do ciclo / cm-grandola.pt

Citando o presidente da Assembleia Municipal de Grândola, Rafael Rodrigues, o site afirma que o ciclo pretende ser uma cerimónia evocativa do 25 de Abril de 1974. «Momento fundador da democracia portuguesa, simboliza o início do caminho de profundas transformações económicas, sociais e culturais, ao qual Grândola, através da canção-poema, está ligado de forma inequívoca e que muito nos enche de orgulho», sublinha o autarca.

Acrescenta que, «no momento em que o regime democrático cumpre meio século, importa tirar partido das celebrações para afirmar uma sociedade conhecedora da sua história recente, mais participativa, plural e democrática».

O ciclo prosseguirá com uma conferência no mês de Maio.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui