(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Câmara Municipal de Setúbal

«Djintis di Guiné-Bissau – Gentes da Guiné-Bissau» em Setúbal

Patente até dia 20 na Biblioteca de Setúbal, a exposição de Young Nuno conta com cerca de 20 trabalhos em óleo, acrílicos sobre tela e desenhos, representativos do seu percurso realista e figurativo.

Créditos / mun-setubal.pt

A obras de pintura e desenho do artista guineense podem ser apreciadas na exposição que foi inaugurada no passado dia 4 na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, num acto que contou com a participação dos curadores António Galrinho, Miguel Barros e Sofia Conde.

«A figura humana, as cenas do quotidiano e os hábitos guineenses são as principais características deste artista autodidacta, […] cuja obra se carateriza pelos tons fortes e quentes e cheios de luz», refere o Município de Setúbal no seu portal.

Young Nuno (Bissau, 1991) é o nome artístico de Nuno Ala Tambá, que aprendeu a desenhar com artistas africanos como Boto Dojo, Malam Camará e Alfa Umaro Bá, indica igualmente a fonte.

A expor pela segunda vez em Setúbal, Young Nuno foi galardoado com o Prémio Jovem de Artista Plástico, instituído pela Secretaria de Estado da Cultura da Guiné-Bissau.

A mostra, que é organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, tem entrada livre e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30, até dia 15 de Setembro.

A partir de dia 16, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 14h às 19h.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui