(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|Alcácer do Sal

Câmara de Alcácer reivindica reparação completa do IC1

O mau estado do Itinerário Complementar (IC) e da Estrada Nacional (EN) 253 levou a mais uma reunião entre o presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença, e a Infraestruturas de Portugal.

Créditos / Câmara Municipal de Alcácer

Acompanhado pela vereadora Ana Soares, pelo presidente da União das Freguesias, José Passos, e pelo secretário da Junta de Freguesia de Comporta, Nuno Bacalhau, Vítor Proença reuniu-se na passada sexta-feira com o vice-presidente das Infraestruturas de Portugal (IP), José Serrano Gordo.  

No encontro, a pedido do Município de Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, Vítor Proença insistiu na necessidade da reparação completa do IC1, entre Marateca e Alcácer do Sal, semelhante à realizada entre Alcácer do Sal e Grândola, e entregou um abaixo-assinado da população de Palma, a reclamar mais segurança nos acessos à aldeia.

Segundo nota do Município, as IP «comprometeram-se a dar início ao projecto, para mais tarde lançarem o concurso, numa obra estimada em 6 milhões de euros», tendo assumido também o compromisso de «minimizar o mau estado actual da estrada, efectuando reparações nos troços mais degradados e que apresentam maior perigo para os automobilistas».

O lançamento, em breve, de um concurso para a melhoria do troço entre Palma e a Marateca foi outra informação avançada pelo vice-presidente das IP.

No que toca à EN253, entre Comporta e Alcácer do Sal, a empresa aceitou o contributo do Município para estudar o alargamento das bermas e, a curto prazo, criar bolsas de estacionamento e segurança para os automobilistas, ao longo dos mais de 20 quilómetros de via. 

De acordo com o comunicado, foi também colocada a necessidade de requalificar a Rua de Beja/EN2, no Torrão, «à qual as IP responderam que o assunto se encontra em processo de análise e que, logo que tenham mais informação, partilharão com a autarquia». 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui